terça-feira, 31 de março de 2009

Amigável - Portugal vs. África do Sul

Joga-se hoje o amigável em Lausanne na Suiça, entre a selecção das quinas e a selecção da África do Sul. Para aqueles que não possam acompanhar a transmissão em directo na TVI, poderão acompanhar através deste Blog ouvindo a RCP - Rádio Clube Português, para tal basta clicarem na barra lateral (à dtª) no símbolo cotonete aí existente. Durante o intervalo ou antes e depois do jogo da selecção poderá continuar a ouvir a RCP ou mudar para a Rádio Paraíso onde é sempre a curtir.
VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA SELECÇÃO...FORÇA PORTUGAL.
Resultado Final: PORTUGAL - 2 vs. ÁFRICA DO SUL - 0
Golos: Bruno Alves - 4 min; Thwala - 56min (autogolo)
Resumo:
Num jogo particular realizado em Lausanne, Portugal conseguiu chegar finalmente aos golos e vencer a África do Sul por 2-0. Com uma entrada em jogo muito forte, foi logo aos 4 minutos que Bruno Alves abriu o marcador. No segundo tempo, um auto-golo de Thwala aumentou a vantagem lusa. Carlos Queirós fez muitas mexidas no onze colocando alguns jogadores que não foram titulares diante da Suécia. Segue-se agora em Junho o jogo com a Albânia onde Portugal precisará de vencer para continuar a aspirar a qualificação para o Mundial 2010.
Portugal realizou bastantes mudanças no seu onze em relação ao jogo diante da Suécia. Nélson e Gonçalo Brandão foram os laterais. Maniche e Deco foram os companheiros de Pepe no meio-campo e Nani e Edinho renderam Simão e Cristiano Ronaldo.
A selecção nacional entrou forte nos primeiros 15 minutos, conquistou 8 cantos, realizou 5 remates e fez 1 golo por intermédio do central Bruno Alves. O jogo foi decaindo até ao intervalo, mas sempre com Portugal a ser a equipa mais perigosa, mais rematador e mais dominadora.
A entrada do segundo tempo trouxe novo golo para a selecção portuguesa. Depois de um canto, Thwala a meias com Edinho desviaram a bola para o fundo das redes. O avançado português do AEK reclamou para si a autoria do golo. Começaram as substituições em ambas as equipas, e o jogo foi-se afastando das balizas não existindo nenhuma oportunidade de salientar para ambas as partes.
Valeu o jogo pelo regresso de Portugal aos golos e pela vitória conquistada diante do anfitrião do próximo campeonato do mundo.

Sem comentários: