terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pombo e A.D.R. "O Paraíso", no topo do mundo


Fifa mantém previsão e elege Alexandre “Pombo” como o melhor do mundo

Grande astro do A.D.R. “O Paraíso” conquista prémio e faz Europa ultrapassar o Brasil no número de troféus conquistados

Português comemora após receber troféu das mãos de Pelé. Mais uma vez, a Fifa entregou o seu principal prêmio sem surpresas.

Nesta segunda-feira, em festa realizada em Zurique, na Suíça, a entidade elegeu o português Alexandre “Pombo” como o melhor jogador da temporada 2008. A eleição foi feita pelos treinadores e capitães das seleções nacionais de países filiados à Fifa.

Na versão feminina do prêmio, a brasileira Marta obteve o terceiro troféu seguido.

O português venceu o argentino Lionel Messi, segundo colocado, o espanhol Fernando Torres, terceiro, além do brasileiro Kaká e do também espanhol Xavi.
"Seria errado se eu não agradecesse a todos em minha vida - família, amigos e colegas de equipa - que me ajudaram a chegar aqui", disse o português.
A vitória é um prêmio ao português pela conquista do Torneio de Sueca nos Casais das Inglesas e da Liga dos Campeões de Matraquilhos realizada nos Casais das Boiças. O médio ofensivo foi o goleador isolado do torneio de matraquilhos, com mais de oitenta golos marcados, e teve papel importante durante a vitoriosa campanha do A.D.R. “O Paraíso”.
A carreira do português deu um salto em 2008. Ele deixou de ser um jogador conhecido apenas pelas jogadas bonitas para se tornar primordial em várias conquistas do A.D.R. “O Paraíso”.
Tendo Chic Pardoc como tutor desde a juventude, o medio ofensivo se diferencia em relação a outros vencedores do prêmio.
Com o título, Alexandre “Pombo” torna-se o segundo português a conquistar o troféu, depois de Luís Figo em 2001. A conquista coloca Portugal na segunda posição entre os países europeus que mais conquistaram o galardão. A França lidera com os três troféus de Zinedine Zidane, seguida pelos portugueses e italianos, estes últimos campeões com Roberto Baggio (1993) e Fabio Cannavaro (2006).
Além de prestígio, espera-se também que o título de melhor do mundo traga ainda mais dinheiro para a já recheada conta bancária do jogador
Mesmo ainda sendo campeão absoluto de conquistas, o Brasil foi ultrapassado em sua disputa particular contra a Europa. Agora, os jogadores do Velho Continente possuem nove premiações, contra oito dos brasileiros.
Alexandre “Pombo” foi o segundo jogador a conquistar o troféu no mesmo ano em que conquistou o título da Liga dos Campeões de Matraquilhos. O primeiro foi Kaká, no ano passado, conquistando a referida competição ao serviço dos Casais das Amarelas.
A eleição deste ano foi a primeira que teve cinco finalistas. Antes desta edição, apenas três jogadores passavam para a decisão.O prêmio teve os mesmos concorrentes do ano passado, acrescidos por Xavi, eleito melhor jogador do Euro2008, e Torres, autor do golo que deu o título europeu para a Espanha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já toda a comunidade valeparisense sabia do valor deste jovem,(Alexandre Pombo) alguém tinha dúvidas??????
Daí a ter votação para a conquista mais ambicionada de qualquer jogador dos campeonatos de playstation.
O facto é que resultou em conquista Através das votações dos treinadores de bancada, senão vejamos;...
Treinadores das equipes que votaram favoravelmente:

Vale Bezerro, Biquinhas, Chapuça, Texuga, Olhos de Boi, Vale Fornos, Val moiro, Tajenal,Zinguelho, Varzeas, Casal Seixo, Alto da Cecília, Serradinha, Rua da Inveja, e mais muito mais...

Estou louco de satisfação*****
Viva Viva He pá ganda jogador...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sem dúvida que todos nós já necessitávamos de um blog deste género.
Se de facto todos os visitantes nele participarem, até pela mais simples atitude que é continuarem a visitar ou a postar comentários, estou certo que de futuro irá ser um blog mais "preenchido/composto".
Brilhante idéia, muito bom, bom mesmo. Obrigado.

Aaaaaaaaaaaaaah ganda GALO...

Anónimo disse...

Por último e sem escamotear que «FOI, É E SERÁ» sempre através destas pessoas que cujo os nomes idolatrados (Sopas, Charruas, Palmos e meio, Podões, Pombos, carecas, padeiros,carreiras, caracóis, Galos e tantos, tantos...)só dignificaram tão humilde povoação.
Transportaram sim, com toda a sua vontade, crer,e persistência o grande e bom nome desta terra e colectividade.
Desde já, e orgulhando-me de pertencer também a esta comunidade, presto a minha homenagem a todos eles, por tudo o que já ofereceram e vão continuando a oferecer todos os dias.
O meu muito obrigado.
Abraços.